CRO-PE é eleito para integrar o Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco

Data publicação: 02/05/2023

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) foi eleito para compor o Conselho Estadual de Saúde (CES/PE), no biênio 2024-2025, representando o segmento Trabalhador da Saúde, nesta terça-feira (02).

A eleição, realizada na sede do Órgão, no Recife, contou com a participação de entidades de diversas áreas da saúde. Quem irá representar o CRO-PE será o Superintendente Igor Morais.

A posse está marcada para o dia 19/05 e promete ser um momento importante para a saúde de Pernambuco.

"É fundamental o CRO-PE ocupar os espaços públicos de controle social, propondo melhorias que a Odontologia estadual necessita, além de formular novas políticas públicas de saúde. Não menos importante, também atuaremos fiscalizando a execução financeira dos recursos do SUS", afirmou Igor Morais, Superintendente do CRO-PE.

O Conselho Estadual de Saúde é um órgão colegiado que atua no controle social do Sistema Único de Saúde (SUS) em Pernambuco, realizando fiscalização e gerenciamento das ações de Saúde em todo o Estado, garantindo que as necessidades e demandas da população sejam devidamente atendidas.