CRO-PE realiza júri simulado na ASCES em Caruaru

Data publicação: 04/05/2023

Responsive image

O Superintendente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Igor Morais, realizou um Júri Simulado Ético para os alunos do curso de Odontologia do Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA), em Caruaru, no Agreste, nesta quinta-feira (04).

O encontro teve como objetivo orientar os estudantes da instituição, que completa 64 anos neste mês de maio, sobre o comportamento ético na profissão, assim como mostrar quais as consequências o Cirurgião-Dentista pode sofrer em caso de má conduta profissional. Na ocasião, os acadêmicos tiveram a oportunidade de analisar casos fictícios e discutir as possíveis sanções previstas pelo Código de Ética Odontológica em caso de infrações éticas. Também esteve presente, a professora Danielle Lago, ex conselheira do CRO-PE.

"A iniciativa possibilita mostrar aos jovens o papel da ética na Odontologia. Nós queremos formar cidadãos conscientes de seus deveres e direitos, e o júri simulado é uma ferramenta educacional fundamental para isso. Esses alunos serão os profissionais do futuro, e é essencial que eles compreendam a importância da ética e do respeito às normas que norteiam a profissão", afirmou Igor Morais.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por