CRO-PE discute aplicação do piso da categoria em Salgueiro, no Sertão

Data publicação: 10/05/2023

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) se reuniu com o Procurador Jurídico de Salgueiro, no Sertão, Dr. Raimundo Eufrásio dos Santos Júnior, nesta quarta-feira (10).

O Superintendente do Conselho, Igor Morais, junto com o Procurador Jurídico, Dr. Paulo Veloso, discutiu a aplicação do piso salarial dos profissionais da Odontologia conforme a Lei Federal nº 3.999/61.

"A reunião foi extremamente positiva. Esclarecemos todas as dúvidas da Prefeitura e enviamos todas as decisões que já obtivemos na Justiça Federal para servir de base para a apreciação do nosso pedido. Acreditamos que, em breve, poderemos ter notícias boas", disse Igor Morais.

Além disso, foi discutido a aplicação do percentual de insalubridade para os profissionais da Odontologia, que não estava sendo aplicado em nível máximo. Ficando agora o entendimento que o maior deve ser aplicado.

Com o objetivo de valorizar os profissionais da saúde bucal e garantir seus direitos, o CRO-PE segue ativo na defesa da da categoria.

O trabalho não para!