CRO-PE toma posse no Conselho Estadual de Saúde e reforça compromisso com a saúde e o SUS em Pernambuco

Data publicação: 19/05/2023

Representando o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), o Superintendente, Igor Morais, tomou posse, nesta sexta-feira (19), como membro do Conselho Estadual de Saúde (CES/PE) para o biênio 2024-2025. A solenidade, realizada na sede da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, contou com a presença da Secretária de Saúde, Zilda do Rego Cavalcanti, do presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, além de representantes de outras entidades eleitas para compor os segmentos usuário, trabalhador e gestor/prestador dessa gestão.

A escolha do novo colegiado foi feita por meio de votação, que seguiu todos os trâmites normativos para garantir um processo justo e transparente. Os novos membros do CES-PE têm como responsabilidade discutir, acompanhar, deliberar, avaliar e fiscalizar as implementações da Política de Saúde em Pernambuco. Esse compromisso inclui uma análise criteriosa dos aspectos econômicos e financeiros, fundamentais para o exercício pleno da cidadania em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e da participação social.

"A nova gestão do CES-PE enfrentará desafios complexos, especialmente no que diz respeito aos aspectos econômicos e financeiros da política de saúde. No entanto, com a união dos segmentos representados e o comprometimento com a cidadania e a participação social, espera-se que o conselho seja capaz de promover melhorias significativas no sistema de saúde estadual", afirmou Igor Morais.