Deputada Federal propõe distribuição de kits de higiene bucal nas escolas

Data publicação: 23/05/2023

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) destaca a relevância da Indicação nº 268/2023, realizada pela Deputada Federal Iza Arruda, que propõe a distribuição de kits para higiene bucal nas escolas de educação básica. A iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento de hábitos de vida saudáveis dos alunos, além de promover a conscientização sobre a importância da saúde bucal desde cedo.

A proposta da deputada está alinhada com o artigo 208, inciso VII, da Constituição Federal, que estabelece o dever do Estado de garantir o atendimento ao educando em todas as etapas da educação básica, incluindo a assistência à saúde. Nesse sentido, a sugestão de aperfeiçoamento do "Programa Saúde na Escola" (PSE), desenvolvido pelos Ministérios da Saúde e da Educação, é fundamental para fortalecer ações que integram as áreas de saúde e educação no enfrentamento de vulnerabilidades. Afinal, o bem-estar e a saúde são fatores fundamentais para o bom rendimento escolar e o combate à evasão nas instituições de ensino.

O CRO-PE apoia a sugestão apresentada pela Deputada Iza Arruda e ressalta a importância da inclusão dos kits de higiene bucal nas escolas de educação básica. Tal medida proporcionará benefícios significativos para a saúde bucal e o desenvolvimento geral dos estudantes, fortalecendo o compromisso com a promoção da educação e da saúde em nosso estado.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por