Presidente do CRO-PE destaca a importância da ética em palestra na Uninassau, em Boa Viagem

Data publicação: 26/05/2023

O Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, ministrou uma palestra no Centro Universitário Uninassau, Campus Boa Viagem, com foco na "Ética nas Redes Sociais". O evento foi direcionado aos alunos dos 1º e 9º períodos de Odontologia, visando destacar a importância dessa temática no exercício profissional.

Durante a palestra, Vasconcelos abordou diversos aspectos relacionados à ética profissional, ressaltando o respeito aos princípios éticos estabelecidos pelo Conselho e a necessidade de manter uma conduta íntegra e responsável na profissão. Ele apresentou situações reais que envolvem dilemas éticos enfrentados pelos Cirurgiões-Dentistas, incentivando a reflexão e o debate entre os participantes.

O presidente do CRO-PE também aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho desenvolvido pelo Conselho em prol da ética e valorização da classe odontológica.

"A iniciativa da Uninassau contribui para enriquecer a formação acadêmica dos estudantes e despertar a consciência ética desde os primeiros períodos do curso. Palestras como essa são ferramentas importantes para promover essa conscientização e aprimorá-la. O CRO-PE, por sua vez, segue com o trabalho de se aproximar da academia e dos futuros profissionais para promover uma formação sólida e alinhada com os princípios éticos da profissão.", afirmou Vasconcelos.