Falso Cirurgião-Dentista é flagrado no Ibura

Data publicação: 29/05/2023

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) deflagrou, em parceria com a Delegacia do Consumidor (DECON), uma operação de Fiscalização nesta segunda-feira (29), no Ibura, Região Metropolitana do Recife, a qual resultou na prisão de um indivíduo que se passava por Cirurgião-Dentista, colocando em risco a saúde coletiva.

O falso profissional, um protético que realizava atendimento direto aos pacientes, foi conduzido para a Delegacia do Consumidor, onde serão tomadas todas as medidas legais cabíveis. Na ocasião, o CRO-PE interditou o consultório até que a situação seja regularizada. A ação conjunta teve como objetivo coibir essa prática criminosa, protegendo a população contra serviços odontológicos realizados por pessoas não habilitadas.

A Fiscal da Autarquia, Juliana Couto, afirma o quanto é necessário conscientizar a população sobre os riscos associados à atuação desses falsos profissionais. "A prática ilegal da Odontologia não apenas compromete a confiança dos pacientes, mas também coloca em perigo a saúde bucal, uma vez que esses indivíduos não possuem o conhecimento técnico e as qualificações necessárias para realizar os procedimentos de forma adequada e segura", afirmou.

O CRO-PE reforça o seu compromisso em combater veementemente essa atividade ilegal, com medidas rigorosas de Fiscalização e fortalecendo a parceria com as autoridades competentes. Práticas ilegais não serão toleradas em nosso estado, pois a nossa prioridade é proteger a saúde da população e assegurar que os serviços odontológicos sejam prestados exclusivamente por profissionais habilitados e devidamente registrados.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por