CRO-PE e Federação Pernambucana de Futebol unem esforços para promover a Odontologia no Esporte

Data publicação: 07/06/2023

O presidente da Comissão de Odontologia do Esporte do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Dr. Ary Nunes, se reuniu com o assessor da Presidência da Federação Pernambucana de Futebol, Dr. Jorge Vieira, nesta quarta-feira (07). O encontro, realizado na sede da federação, teve como objetivo discutir a viabilidade de um novo projeto que envolverá palestras e workshops sobre saúde bucal, direcionados especialmente aos jogadores profissionais de futebol.

Com o crescente reconhecimento da influência da saúde bucal no desempenho físico dos atletas, a parceria entre o CRO-PE e a Federação Pernambucana de Futebol surge como uma importante iniciativa para promover a conscientização e o cuidado odontológico entre os jogadores de futebol do estado. A proposta consiste em organizar eventos voltados especificamente para atletas de alto rendimento, visando aprimorar seu desempenho físico.

Dr. Ary destaca a importância de uma boa saúde bucal para o rendimento físico dos jogadores. "A performance dos atletas de alto rendimento está diretamente ligada à sua condição física geral. A presença de doenças periodontais, infecções na cavidade oral e até mesmo a má oclusão dentária podem impactar negativamente, comprometendo sua capacidade de exercer plenamente suas habilidades", ressaltou.