CRO-PE e Coordenação Nacional de Saúde Bucal discutem política estadual de saúde bucal

Data publicação: 12/06/2023

O Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Eduardo Ayrton Vasconcelos, acompanhado do Superintendente, Igor Morais, reuniu-se com a Coordenadora Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Dra. Doralice Severo da Cruz, na manhã desta segunda-feira (12), para discutir a Política Estadual de Saúde Bucal. A reunião contou também com a participação da Coordenadora Estadual de Saúde Bucal, Pâmela Paixão, além de representantes da UFPE e do Conselho Estadual de Saúde.

Durante o encontro, foram abordadas questões relacionadas à melhoria da qualidade do atendimento odontológico e à otimização da gestão dos recursos na área da saúde bucal.

No período da tarde, os representantes do CRO-PE participaram do lançamento da plataforma digital GestBucalSD, no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A plataforma, idealizada pela UFPE, visa facilitar o monitoramento e a coleta de dados relacionados à saúde bucal, promovendo uma gestão mais eficiente e embasada em informações precisas.

“A GestBucalSD representa um avanço significativo para a governança dos serviços de saúde bucal no SUS. Estamos comprometidos em utilizar todos os recursos disponíveis para apoiar essa iniciativa e garantir que ela seja efetivamente implementada. Acreditamos no potencial dessa plataforma para melhorar a qualidade do atendimento odontológico e otimizar a gestão dos recursos, trazendo benefícios concretos para a população. O CRO-PE está empenhado em colaborar ativamente, fornecendo dados e engajando os profissionais de Odontologia, para que juntos possamos alcançar resultados positivos e transformar a saúde bucal em nosso estado”, afirmou Vasconcelos.