CRO-PE promove dia intenso de julgamento ético, reforçando seu compromisso com a ética odontológica

Data publicação: 04/07/2023

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou um dia repleto de julgamentos éticos nesta terça-feira (04). A reunião contou com a presença do presidente do Conselho, Dr. Eduardo Vasconcelos, do Secretário-Geral, Dr. Adelmo Aragão, dos Conselheiros-Diretores Dr. Marco Fração, Dra. Fabiana Motta, Dr. Avelar Amador e Dr. Hércules Lima, além da Procuradora Jurídica, Maristela Dantas, e da responsável pelo setor de Ética, Silvani.

Os processos éticos são de extrema importância para garantir a integridade e a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais da odontologia. Eles têm como objetivo analisar possíveis violações ao código de ética da profissão, assegurando assim que os padrões de conduta sejam mantidos e que o atendimento odontológico seja realizado de maneira ética, segura e responsável.

"Nossa missão é zelar pela qualidade e ética na prática odontológica. O julgamento ético exige que sejamos justos e imparciais em nossas decisões. É fundamental que todas as partes sejam ouvidas e que as provas sejam analisadas de forma criteriosa", declarou Vasconcelos.

Juntos, o CRO-PE e seus membros estão empenhados em promover a excelência profissional e garantir que a odontologia seja exercida com ética e comprometimento.