CRO-PE realiza intensa ação de fiscalização em Camaragibe

Data publicação: 24/08/2023

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou uma ação de fiscalização em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Durante os três dias de ação, um total de 30 consultórios públicos, 16 particulares e três laboratórios de prótese foram fiscalizados.

Na ocasião, os fiscais identificaram irregularidades relacionadas à infraestrutura, higiene, condições sanitárias e regularização junto ao Conselho. As clínicas privadas que apresentaram algum tipo de irregularidade, foram notificadas sobre os problemas encontrados, a fim de que possam corrigi-los no prazo estipulado. Em relação aos consultórios públicos, os relatórios serão encaminhados ao município e aos órgãos competentes para que a gestão possa solucioná-los de acordo com as normas de biossegurança.

Cada notificação não apenas destaca os problemas encontrados, mas também fornece orientações sobre as medidas corretivas necessárias. Isso visa promover um ambiente odontológico seguro e de qualidade tanto para a população quanto para os profissionais da Odontologia.

O CRO-PE enfatiza a importância da colaboração entre os profissionais, os órgãos reguladores e a comunidade em geral. Juntos, podem garantir a oferta de serviços odontológicos com qualidade e segurança.