CRO-PE promove palestra na UNIFACOL sobre ética e responsabilidade na Odontologia

Data publicação: 29/08/2023

Representantes do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizaram uma palestra no Centro Universitário FACOL (UNIFACOL) nesta terça-feira (29), com o objetivo de instruir os estudantes do curso de Odontologia sobre a importância da ética e do papel regulador desempenhado pelo CRO-PE na promoção de uma prática odontológica de qualidade e responsabilidade. Os palestrantes incluíram Catarina Lago, Tesoureira do conselho, Igor Morais, Superintendente, e João Godoy, Presidente da Comissão de Frente Parlamentar.

Dr. Igor Morais abordou a relevância da conduta ética nas redes sociais e a Dra. Catarina Lago enfatizou o papel do CRO na orientação e regulamentação da prática odontológica. Umas das partes interativas do evento foi conduzida pelo Dr. João Godoy, que simulou um julgamento de processo ético envolvendo os alunos, proporcionando uma compreensão prática dos procedimentos de julgamento ético e das consequências de ações inadequadas na profissão.

Além dos representantes do CRO-PE, Rogéria Cursino, coordenadora do curso de odontologia da Unifacol, e o professor Adriano Costa também participaram do encontro.