Câmara Municipal do Recife homenageia CRO-PE por seu compromisso com a excelência na saúde bucal

Data publicação: 30/09/2023

A Câmara Municipal do Recife realizou, nesta sexta-feira (29), uma reunião solene, em reconhecimento ao Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), por seu papel no avanço da Odontologia no Estado. A iniciativa, proposta pelo Vereador Victor André Gomes, destacou a importância do CRO-PE na orientação da ética e excelência profissional, bem como seu compromisso com a melhoria dos serviços odontológicos em Pernambuco. A cerimônia destacou a importância de valorizar os profissionais que cuidam da saúde bucal da comunidade.

O evento também proporcionou uma homenagem a 75 Cirurgiões-Dentistas, incluindo ex-conselheiros e membros atuais, para celebrar a história da Autarquia e a importância do Conselho na promoção da saúde bucal e na formação de profissionais de excelência. O vereador Victor André Gomes ressaltou a contribuição do Conselho para categoria. “O CRO-PE tem desempenhado um papel fundamental no avanço da Odontologia, assegurando que os serviços odontológicos de alta qualidade estejam ao alcance da população de Pernambuco”, afirmou o vereador.

O presidente do CRO-PE, em seu discurso, ressaltou a missão contínua do Conselho em promover a saúde bucal e garantir o acesso de todos os cidadãos pernambucanos a tratamentos odontológicos de alta qualidade. “Além da fiscalização, o CRO-PE está empenhado na promoção da valorização profissional. O que realizamos hoje é um reflexo do legado que recebemos de gestões anteriores e da dedicação dos profissionais que passaram por este Conselho. É um reconhecimento do árduo trabalho de nossos colaboradores, especialmente durante a pandemia. Estamos honrados por receber esta homenagem, que reconhece todos os esforços em prol da Odontologia e da comunidade que servimos”, destacou.