Eleições CRO-PE 2023 | Saiba como justificar sua ausência e evitar multas

Data publicação: 09/10/2023

Prazo de oito dias após as eleições para justificar a ausência

As eleições do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) foram realizadas no dia 06 de outubro. Para os eleitores que não puderam comparecer no dia das eleições, é necessário justificar a sua ausência. O prazo é de oito dias corridos após a realização do pleito, ou seja os profissionais têm até o dia 13 de outubro de 2023 para apresentar suas razões ou enviar a devida justificativa.

Passo a passo para justificar o voto:

O primeiro passo é elaborar um requerimento onde você irá explicar os motivos da sua ausência nas eleições. Certifique-se de ser claro e detalhado em sua explicação.

Junto com o requerimento, é necessário anexar um documento de comprovação que ateste a veracidade das razões apresentadas. Esse documento pode ser, por exemplo, um atestado médico, comprovante de viagem, entre outros, dependendo do motivo da ausência.

O requerimento e o documento de comprovação devem ser enviados por e-mail para a comissão eleitoral do CRO-PE: comissaoeleitoral2023@cro-pe.org.br

É fundamental que os profissionais estejam atentos a esse prazo e sigam o procedimento adequado para evitar possíveis multas ou complicações relacionadas à ausência não justificada.

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco incentiva a participação ativa de seus membros nas eleições, e a justificativa da ausência é um direito e uma responsabilidade dos profissionais da área. O cumprimento dessas diretrizes é essencial para manter a integridade do processo eleitoral e garantir que todos os votos sejam devidamente registrados e justificados.