CRO-PE interdita mais dois consultórios odontológicos em Ouricuri, no Sertão

Data publicação: 10/10/2023

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditou os serviços odontológicos de mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município de Ouricuri, localizado no Sertão. As UBS Nossa Senhora de Fátima I e a UBS Aeroporto não ofereciam condições dignas, seguras e salubres.

Com essas interdições, o município agora totaliza cinco consultórios interditados, incluindo a UBS Tamboril, a UBS São João dos Lopes e a sala clínica da UBS Santa Maria, que já havia sido interditada em abril do ano passado e permanece sem condições adequadas para atendimento seguro à população.

Entre os problemas identificados nos locais, destacam-se: profissionais atuando sem registro no CRO-PE ou com registros desativados, ambientes com rachaduras, mofo, sinais de infiltração e infestações de cupins, materiais vencidos, cadeiras odontológicas defeituosas ou inoperantes, equipamentos danificados e armários danificados, alguns com ferrugem e mofo. Além disso, foram observados problemas na esterilização, entre outros.

Todos os relatórios serão enviados à administração municipal para que sejam tomadas medidas corretivas, garantindo uma assistência à saúde bucal de qualidade para a população.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por