CRO-PE discute aquisição de Unidades Odontológicas Móveis para Recife, através do Novo PAC Saúde

Data publicação: 10/11/2023

Representando o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), a Tesoureira Catarina Lago participou da reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS-PE) nesta quinta-feira (09). A pauta do encontro foi discutir a aprovação de verba destinada à aquisição de Unidades Odontológicas Móveis (UOM) pelo Novo PAC Saúde.

As UOMs têm como objetivo reduzir desigualdades no acesso a tratamentos odontológicos, contando com geradores de energia para alcançar áreas sem eletricidade. Equipadas com cadeiras odontológicas e esterilização, as unidades visam ampliar o cuidado em saúde bucal em locais limitados nesse aspecto.

Dra. Catarina ressalta a importância da iniciativa. "Esse suporte contribuirá significativamente para aprimorar a qualidade da saúde bucal, ao proporcionar conscientização, prevenção e tratamentos odontológicos mais abrangentes à população", afirmou.