CRO-PE participa de debates nacionais sobre o fortalecimento da saúde bucal no SUS

Data publicação: 04/06/2025

Responsive image

O CRO-PE estará representado nos dias 5 e 6 de junho de 2025, em Brasília, em dois importantes momentos de discussão sobre a saúde bucal no Brasil, por meio da Cirurgiã-Dentista Fabiana Menezes, membro da Comissão de Políticas Públicas do CRO-PE e conselheira estadual de saúde de Pernambuco.

No dia 5/06, Fabiana participará da 8ª Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde Bucal do Conselho Nacional de Saúde (CISB/CNS), contribuindo com o debate sobre o trabalho em saúde bucal no SUS. A proposta é promover uma reflexão crítica sobre as condições de trabalho, os desafios e as perspectivas na área, sob as óticas da gestão, da formação acadêmica e da prática profissional.

No dia 6/06, a representante do CRO-PE compõe a Mesa 1 do II Seminário da CISB/CNS, que tratará do tema: “Acesso da População à Saúde Bucal: Perspectivas e Desafios para uma Assistência Inclusiva”. A discussão abrangerá a saúde bucal da população idosa, pessoas com deficiência, povos tradicionais e o enfrentamento ao racismo estrutural, com foco na equidade como princípio da política pública.

A participação do CRO-PE nesses espaços reforça o compromisso da autarquia com a valorização da Odontologia no Sistema Único de Saúde e com o fortalecimento das políticas públicas que garantem o direito à saúde bucal da população brasileira.



© 2025 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por