Data publicação: 09/07/2025
O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) participou, nesta quarta-feira (09), de mais uma reunião promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do CAO Saúde, com o objetivo de organizar, de forma conjunta, as regras para atuação e fiscalização ética nos serviços que oferecem procedimentos de estética em saúde.
Estiveram presentes, além do CRO-PE, representantes do MPPE, da Apevisa, Vigilancias Sanitárias, Cremepe, Crefito-1, CRBM2, CRF-PE e Coren-PE.
Na ocasião, foi analisado um compilado dos procedimentos estéticos, elaborado pela Apevisa, detalhando as competências específicas de cada profissional de saúde e o respectivo amparo legal de cada categoria. Os conselhos receberam prazo para enviar suas considerações, que serão discutidas na próxima reunião do grupo.
Representando o Conselho, participaram da reunião o conselheiro Marco Frazão; a chefe de Fiscalização, Juliana Couto; o procurador jurídico Dr. Mateus Carielo; e o Dr. Dantas Filho.
O CRO-PE reforça seu compromisso com a ética profissional, a segurança da população e a atuação integrada com os demais órgãos de fiscalização e controle, contribuindo para a legalidade e qualificação dos serviços de estética em Pernambuco.