CRO-PE interdita consultório odontológico em Floresta por condições insalubres

Data publicação: 30/01/2026

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou, nesta quinta-feira (29), a interdição ética do consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Nazaré Xavier do Nascimento, no município de Floresta, Sertão de Pernambuco. A medida foi adotada após fiscalização que identificou graves irregularidades estruturais e sanitárias, comprometendo a segurança de profissionais e pacientes.

Entre os problemas constatados estão a ausência de ventilação e iluminação natural; presença de mofo nas paredes e no aparelho de ar-condicionado; fiação elétrica exposta; mobiliário e equipamentos inadequados para uso; aparelho de raio-X inoperante; além de compressor instalado em ambiente interno, sem ventilação adequada e com forte odor de mofo.

O consultório permanecerá interditado até que a Prefeitura de Floresta realize todas as adequações necessárias, em conformidade com as normas sanitárias e éticas vigentes.

Irregularidades em serviços odontológicos podem ser denunciadas por meio do site do CRO-PE: www.cro-pe.org.br. O Conselho reforça o compromisso com a proteção da sociedade e com a garantia de condições seguras e adequadas para o exercício da Odontologia.



© 2026 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por